98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. PBH adia licitação para confecção de projeto de demolição do Iate

PBH adia licitação para confecção de projeto de demolição do Iate

A decisão foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Município (DOM).

Por João Henrique do Vale - Cidades12/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Prefeitura de Belo Horizonte adiou a data da licitação para contratar um profissional especializado na produção de projetos de engenharia para demolição do chamado puxadinho do Iate. A decisão foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Município (DOM). Os envelopes das empresas interessadas no serviço serão abertos em 15 de junho, a data anterior era no dia 3 do mesmo mês.

A novela sobre o anexo do Iate Tênis Clube, ícone do conjunto moderno da Pampulha reconhecido como patrimônio da humanidade, é longa. A prefeitura alega que há irregularidades na construção.

A prefeitura alega, ainda, que “a curva do espelho d’água em que está situado o Iate Tênis Clube foi idealizada por Oscar Niemeyer como ponto de observação privilegiado da vista frontal da Igrejinha da Pampulha” e que a construção do anexo obstruiu, sem autorização do Poder Público, a visada do monumento moderno previamente tombado.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.