Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. PBH amplia público de vacinação contra a Covid-19 entre profissionais de saúde

PBH amplia público de vacinação contra a Covid-19 entre profissionais de saúde

Serão imunizados a partir desta quinta-feira trabalhadores de saúde com idade entre 43 e 49 anos


Por João Henrique do Vale

Um novo grupo de trabalhadores da saúde começa a ser vacinados nesta quinta-feira em Belo Horizonte. Vão receber as doses contra a Covid-19 os profissionais com idade entre 43 e 49 anos - cadastrados no site da Prefeitura até 9 de abril às 23h59. 

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário ser trabalhador da saúde em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte; ter preenchido o cadastro para a vacinação de trabalhadores da saúde, de forma válida, até 23h59 de 9 de abril; ter completado 43 anos ou mais até 30 de abril; não ter recebido vacina contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias; não ter tido Covid com início de sintomas nos últimos 30 dias.

A imunização dos trabalhadores será feita nos pontos exclusivos, de 7h30 até 16h30. A lista completa está disponível no portal da prefeitura de Belo Horizonte.

A prefeitura informou que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e, com isso, os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde, como por exemplo academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal, não serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação. 

No momento da vacinação, o trabalhador precisa levar:

• Documento de identificação com foto;

• Registro no conselho profissional (para profissionais de saúde); e

• Documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de:

- Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses; ou

- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou

- Contrato de trabalho; ou

- Relatório do CNES; ou

- Declaração de Imposto sobre a Renda - Pessoa Física 2020 – ano-calendário 2019 ou 2021 – ano-calendário 2020, com a identificação da ocupação principal declarada; ou

- Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde (conforme modelo).

Colunistas

Carregando...


Saiba mais