98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. PBH vai reabrir cadastro para pessoas com comorbidades na quinta-feira

PBH vai reabrir cadastro para pessoas com comorbidades na quinta-feira

A partir desta quarta-feira, serão vacinados moradores com comorbidades entre 50 e 52 anos

Por João Henrique do Vale - Cidades11/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Uma nova etapa de cadastramento para pessoas com comorbidades terá início na quinta-feira em Belo Horizonte. De acordo com Fabiano Pimenta, o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, o cadastramento será feito até o próximo domingo. Na primeira etapa, foram cadastradas 102.039 pessoas com doenças associadas e 12.221 de gestantes e puérperas. 

Segundo o subsecretário, o cadastro pode ser reaberto novamente em uma nova oportunidade. “Vamos fazer uma nova análise com o saldo de vacinas e convocar novamente a população para ser vacinada. Então, a população pode ficar tranquila, ninguém vai ser prejudicado em questão de fechamento do cadastro”, disse.  

Outra novidade anunciada por Pimenta é da ampliação da vacinação para pessoas com comorbidades. A partir desta quarta-feira, moradores de 50 a 52 anos, que já fizeram o cadastro no portal da prefeitura, vão pode procurar os postos de saúde para a imunização. 

2ª dose da Coronavac 

A vacinação da segunda dose da Coronavac foi retomada nesta terça-feira em Belo Horizonte. Podem receber a imunização de reforço os moradores de 67 anos ou mais. O subsecretário esperar retomar a vacinação da segunda dose de moradores acima de 64 anos ao longo da semana com a chegada de mais imunizantes.