98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Perícias no INSS devem ser remarcadas; saiba como

Perícias no INSS devem ser remarcadas; saiba como

Remarcação deve ser feita por causa da recusa de médicos peritos ao trabalho

Por João Henrique do Vale - Cidades15/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Serviços de perícia nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguem suspensos em todo país. A previsão era que os trabalhos retornassem nessa segunda-feira, mas médicos peritos não retomaram as atividades alegando falta de segurança. As pessoas devem remarcar o agendamento. 

De acordo com o INSS, a Perícia Médica Federal demandou adequações nas salas de perícias das agências para retornar à atividade presencial. Os serviços começaram na últimas quinta-feira. Inspeções nas agências serão feitas em conjunto, entre o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, durante esta semana. A perícia retomará o atendimento nessas unidades quando as adequações tiverem prontas. 

O INSS solicita às pessoas que estavam com agendamento para avaliação pericial, devem fazer a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135.

Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam disponíveis pelos canais remotos.

Em Belo Horizonte, duas agências do INSS reabriram na segunda-feira. Em todo território mineiro, a previsão é de reabertura de 77 agências