Carregando...

Cidades

PM faz escolta de carros das prefeituras que buscam vacinas nas regionais em MG

Coronel Flávio Godinho, diretor de operações da Polícia Militar, disse que principal desafio é levar as vacinas das regionais até os 853 municípios mineiros

Por Da redação

A logística de distribuição das vacinas contra a Covid-19 envolve um trabalho conjunto das Forças de Segurança Pública – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Gabinete Militar do Governador.

Na manhã desta terça-feira (19), o diretor de operações da Polícia Militar, Coronel Flávio Godinho, conversou com o Central 98 e disse que o principal desafio é levar as vacinas das regionais até os 853 municípios mineiros.

Cada prefeitura será responsável por enviar os veículos até uma das regionais para buscar os imunizantes. Godinho revelou que esses carros terão escolta da PM. "Essa vacina, como é uma situação nova, nós temos que dar essa escolta", disse.

Segundo ele, a PM dará apoio também nos locais de vacinação. "Nosso comandante geral disponibilizou toda a nossa tropa para dar todo apoio para o povo mineiro", revelou.

Até às 11 horas desta terça-feira (19), 74% das vacinas recebidas por Minas Gerais via Ministério da Saúde já foram entregues às Regionais de Saúde do Estado.

Confira a entrevista completa:


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais