98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Polícia Civil investiga aumenta abusivo em supermercados de BH

Polícia Civil investiga aumenta abusivo em supermercados de BH

Agentes visitaram estabelecimentos da capital mineira e apreenderam notas fiscais

Por João Henrique do Vale - Cidades17/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Os supermercados de Belo Horizonte estão na mira da Polícia Civil. Uma operação foi deflagrada pela instituição para fiscalizar o aumento de preços de alguns produtos, como o arroz, o óleo e o leite, em supermercados. Notas fiscais foram apreendidas e estão sendo analisadas. 

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada depois de várias denúncias da população por causa do aumento de produtos da cesta básica. Além da limitação por parte de algumas empresas para a compra de produtos. 

"Importante ressaltar que o aumento abusivo de preços é considerado crime contra a economia popular e também infração administrativa, justamente com isso, a operação contou com apoio dos fiscais do Procon do Ministério Público", afirmou a delegada Danúbia Quadros, titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor.

A delegada explica que o código de defesa do consumidor considera abusivo este limite do quantitativo na venda de produtos. "Justamente por isso, a Polícia Civil está investigando qual o motivo para a limitação", completou. 

A PCMG vai ouvir os representantes legais dessas empresas que foram intimados para justificar o limite de venda dos itens.