98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Possibilidade de recorde em BH? Veja como fica o tempo nos próximos dias

Possibilidade de recorde em BH? Veja como fica o tempo nos próximos dias

Aumento da nebulosidade vai provocar quedas na temperatura na capital mineira, mas termômetros ainda vão marcar acima de 30°C

Por João Henrique do Vale - Cidades08/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O calor deu uma pequena trégua em Belo Horizonte, ao menos na manhã desta quinta-feira. Depois de registrar o dia mais quente da história nessa quarta-feira, a capital mineira amanheceu com o aumento da nebulosidade. Por causa disso, os termômetros não irão registrar novamente o recorde de calor, como estava previsto. Há possibilidade de chuva na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nessa quarta-feira, os termômetros marcaram 38,4°C na região da Pampulha. O valor é o maior já registrado em Belo Horizonte desde 1910, quando começaram as medições. A perspectiva era de que o valor fosse batido na sexta-feira. Porém, áreas de instabilidade avançaram por Minas Gerais, o que provocou a mudança no tempo.

"Avanço de áreas de instabilidade sobre o estado de São Pauloi, Sul de Minas, e Triângulo, além da região Central, proporcionou aumento da nebulosidade, inclusive com possibilidade de chuvas em Minas. Antecipou um pouco, era uma perspectiva mais para o fim de semana. Teremos chuva no Triângulo, oeste, Sul, zona da mata, Campos das Vertentes, região metropolitana, inclusive na capital mineira", comentou Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Com essa mudança no tempo, a temperatura máxima em BH deve sofrer redução. "Tínhamos uma perspectiva para um novo recorde, mas com aumento da nebulosidade, devemos ter máxima de 35ºC, hoje (quinta-feira) e amanhã (sexta-feira). Também teremos uma melhora nos índices de umidade relativa do ar", disse o especialista. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.