98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Prédio no bairro Castelo é interditado após incêndio

Prédio no bairro Castelo é interditado após incêndio

Famílias estão sendo encaminhadas para casa de parentes

Por Da redação - Cidades04/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O prédio na rua Castelo de Ajuda que foi acometido por um incêndio nesta manhã foi totalmente interditado na tarde desta quata-feira (4). As 88 pessoas que moravam no local estão sendo encaminhadas para casa de parentes e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que vai oferecer a logística de mudança e ajuda humanitária aos atingidos, incluindo colchões, cobertores e cestas básicas.

A estrutura, que fica no bairro Castelo, é uma obra inacabada onde viviam famílias em ocupação irregular. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no primeiro andar. Testemunhas contaram que moradores que moram em andares mais altos estavam com dificuldade de sair por causa da fiação exposta. Uma escada improvisada foi posicionada ao lado do prédio, onde as pessoas conseguiram descer.

Alguns moradores precisaram de atendimento por inalarem fumaça. Além do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Cemig também estão empenhados na ocorrência. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o imóvel sinistrado pelo incêndio é de propriedade particular. A Defesa Civil esteve no local por duas vezes, nos dias 22 e 30 de outubro.

Durante as vistorias, os representantes dos moradores da ocupação foram devidamente notificados sobre os riscos de incêndio, instalações elétricas irregulares, grande volume de materiais inservíveis e insalubridade do local. Além disso, os residentes foram orientados a manter medidas de autoproteção e fazer a limpeza da área. Equipes da Defesa Civil estão no local, neste momento, realizando nova vistoria.