Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prefeitura autoriza volta de alguns serviços em shoppings de BH; veja quais

Prefeitura autoriza volta de alguns serviços em shoppings de BH; veja quais

O decreto também autoriza o funcionamento sem restrição de horário de alguns serviços em Belo Horizonte


Por João Henrique do Vale

Decreto publicado pelo prefeito Alexandre Kalil autoriza o funcionamento sem restrição de horário de alguns serviços em Belo Horizonte. Além disso, libera a abertura de estabelecimentos em shoppings, centros de comércio e galerias de lojas. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quarta-feira.

De acordo com o decreto, decreto nº 17.328, fica autorizado o funcionamento de serviços de saúde, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais, óticas, supermercados, hipermercados, padarias, sacolões, mercearias, hortifrútis, armazéns, açougues, postos de combustível para veículos automotores, lojas de materiais de construção civil, agências bancárias, lotéricas, correios, bancas de jornal e revista e Unidades de Atendimento Integrado do Estado de Minas Gerais, dentro de shoppings centers, centros de comércio e galerias de lojas.

A autorização acontece desde que esses estabelecimentos adotem "as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa à Covid-19".

Outra medida foi a autorização para agências bancárias, instituições de crédito, seguro, capitalização, comércio e administração de valores imobiliários, casas lotéricas, e agências dos correios e telégrafos, funcionarem sem restrição de horário. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais