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Prefeitura de Betim proíbe realização de festas com mais de 100 pessoas

Medida foi comunicada pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e deve ser publicada em decreto amanhã

Por Lucas Rage - Cidades14/12/2020
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A Prefeitura de Betim proibiu, nesta segunda-feira a realização eventos que reúnam mais de 100 pessoas. Estão vetadas festas, eventos, raves, exposições e congresso que superem essa capacidade no município.

A medida evita a disseminação da Covid-19 em Betim, e vale por 30 dias. O comunicado acontece após reunião do secretariado Betinense, e foi anunciada pelo prefeito Vittorio Medioli, em suas redes sociais. Um decreto com as novas regras deve ser publicado ainda na terça-feira (15).

Estão liberados eventos familiares e de confraternização para até 24 pessoas sem a necessidade de autorização do poder público. 

Para os eventos que terão entre 25 e 100 pessoas, será obrigatório uma autorização por meio de alvará. Os responsáveis deverão entrar com pedido na Vigilância em Saúde de Betim com todos os detalhes e os protocolos contra a Covid-19. 

No fim de semana, foram registrados ao menos 2 eventos com cerca de 600 pessoas no município. Um deles era ilegal, e não tinha autorização para acontecer.


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