98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Prefeitura de BH revoga veto a entrada de ônibus de Lagoa Santa na capital

Prefeitura de BH revoga veto a entrada de ônibus de Lagoa Santa na capital

Medida acontece após município revogar suspensão do isolamento social

Por Lucas Rage - Cidades04/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Prefeitura de Belo Horizonte revogou a proibição de entrada de ônibus provenientes de Lagoa Santa, prevista para acontecer a partir da próxima segunda-feira (6).

A medida foi publicada na sexta-feira (3), em decreto assinado pelo prefeito Alexandre Kalil.

Segundo a PBH, a revogação se dá mediante recuo do prefeito de Lagoa Santa, que revogou a suspensão de parte do isolamento social no município (veja nota abaixo).


A Prefeitura de Belo Horizonte informa que estão revogadas as medidas restritivas à circulação dos ônibus coletivos que partem da cidade de Lagoa Santa, com destino à capital, e que entrariam em vigor na próxima segunda-feira, dia 6. A medida se deve ao Decreto número 3.994, publicado nesta sexta-feira, dia 3, pelo Município de Lagoa Santa, que adota medidas de isolamento social para o controle da  Covid -19, alterando o Decreto anterior, de número 3.990, de 31 de março de 2020.

Em entrevista ao programa Central 98 de sexta, Rogério Avelar criticou a medida tomada por Kalil, que ele classificou de "preconceituosa". Segundo Avelar, o isolamento social é necessário no combate às Covid-19, mas sua metodologia precisa ser revista.

Confira a entrevista