Carregando...

Cidades

Prefeitura recua na redução de horários dos ônibus da capital

Segundo a BHTrans, horário reduzido do transporte público será mantido somente aos domingos

Por Lucas Rage

A Prefeitura de Belo Horizonte recuou da decisão de reduzir o horário de circulação dos ônibus na capital.

A medida foi publicada nesta terça-feira (07), em edição especial do Diário Oficial do Município. 

Com a mudança, os horários para dias úteis e sábados ficam mantidos como estabelecido pelo decreto 17.362 de 22 de maio de 2020 – os ônibus passam a circular de 4 da manhã às 23h59, nos dias úteis e aos sábados. Os intervalos entre as viagens não poderão ser superiores a 30 minutos nos horários de pico, e de 40 minutos nos horários fora de pico. 

O horário reduzido foi mantido aos domingos e feriados, com circulação entre 6 e 9h59 da manhã e entre 4 da tarde e 19h59.

Quanto às linhas alimentadoras das estações de integração, as viagens aos domingos e feriados acontecerão entre 8 da noite e 20h59.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Público (Setra-BH), informou que irá cumprir a determinação do decreto publicado no Diário Oficial do Município.

A entidade destacou ainda que irá encaminhar ofício a BHTrans com dados apontando o total desequilíbrio entre oferta e demanda, o que vem tornando insustentável a operação do sistema em determinados dias e horários.

O Setra-BH informou ainda que contabiliza prejuízos que superam a marca de R$ 70 milhões. A entidade aponta como alternativa para continuar operando, a total paralisação do sistema nos finais de semana e feriados, e entre às 19h e 5h em dias úteis, até o controle da pandemia pela Covid-19.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais