98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Prefeitura se reúne com entidades para discutir reabertura do comércio

Prefeitura se reúne com entidades para discutir reabertura do comércio

Reunião está marcada para acontecer na tarde desta quinta-feira

Por João Henrique do Vale - Cidades23/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Representantes do comércio vão se reunir, nesta quinta-feira, com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para discutir a reabertura do comércio na capital mineira. O encontro será entre a integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). As duas entidades fizeram um protesto nessa quarta-feira e apresentaram um plano de retomada da economia.

Por meio de nota, a PBH afirmou que se dispôs a receber representantes das duas entidades, mas que está verificando um horário que seja compatível para ambas as partes.

Fontes ouvidas pela Rádio 98 indicam que a reunião será por volta das 17h.

Manifestação

Nessa quarta-feira, a CDL e a Abrasel reuniram centenas de pessoas na Praça da Liberdade para cobrar mais transparência e a retomada da economia. Na ocasião, apresentaram um plano de reabertura do comércio, que começaria já em 27 de julho. O estudo foi entregue para o vereador Léo Burguês, que é líder de governo na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O plano indica uma reabertura gradual em cinco etapas. Seria iniciado com abertura de praças no final deste mês. Em agosto, os representantes das entidades sugerem a abertura do comércio de rua, shoppings, restaurantes e bares, em horários escalonados.

Decisão pode impedir reabertura

Decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) dessa quarta-feira determinou que os municípios sigam as deliberações que constam no Minas Consciente, programa de retomada da economia do Governo de Minas. Atualmente, a região Central, onde está inserido Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, está na onda verde, onde somente serviços essenciais podem abrir. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.