A preparação para a vacinação contra a Covid-19 segue a todo vapor. Profissionais de saúde que atuam em Belo Horizonte começaram o treinamento para realizar a imunização. Trabalhadores de hospitais públicos e privados e que serão vacinadores vão receber instruções sobre o preenchimento dos dados obrigatórios no sistema do Ministério da Saúde. O treinamento será remoto e será realizado em parceria com a Superintendência Regional de Saúde.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a estimativa é que a imunização na capital siga o cronograma nacional. “A Prefeitura já conta com um plano de vacinação pronto que pretende usar toda a estrutura já existente na Rede SUS-BH, além de parcerias com outras instituições públicas e filantrópicas e com os insumos para uso em campanha, caso seja necessário”, afirmou a administração municipal por meio de nota.
O Governo de Minas abriu um processo seletivo simplificado para a contratação de 79 profissionais para contribuir com a viabilização do Plano de Contingência para Vacinação contra Covid-19. A remuneração pode chegar a R$ 4.955,15.
Serão 32 vagas para profissionais de nível superior e 47 vagas para profissionais de nível médio/técnico. As áreas de formação abrangem - enfermagem, farmácia, biomedicina, ciências biológicas, gestores de serviços de saúde e patologia clínica/análises clínicas.