Carregando...

Cidades

Profissionais de saúde que atuam em UTIs de BH serão os primeiros a serem vacinados

Prefeitura da capital mineira afirmou que a imunização terá início 24 horas após a chegada das doses

Por João Henrique do Vale

Os profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de Belo Horizonte serão os primeiros a serem vacinados na cidade. A informação foi confirmada, na tarde desta segunda-feira, pela secretária-adjunta de Saúde, Taciana Malheiros. A expectativa é que a capital mineira receba 60 mil doses da Coronavac, vacina do laboratório chinês Sinovac que será produzida no Brasil pelo Butantan.

De acordo com Taciana Malheiros, BH vai iniciar a vacinação até 24 horas após o recebimento das doses. A nossa perspectiva é de receber 60 mil doses. Então, temos um público de 30 mil pessoas para serem vacinados na primeira fase. Belo Horizonte já está preparada com todos os insumos, as seringas, as agulhas, a parte estrutural para começar essa vacinação em 24 horas”, afirmou.

Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente serão os primeiros a receber a vacina. A imunização vai começar com os trabalhadores das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dedicadas ao atendimento da Covid-19, e de outras enfermidades.

Em seguida, será a vez dos profissionais de saúde que estão atuando nas enfermarias próprias para a Covid-19, e nas portas de urgência do Município, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “A partir do momento que tivermos mais doses, vamos vacinando outras pessoas do público-alvo”, afirmou Taciana Malheiros. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais