98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Reabertura de academias fica mais próximo em cidades mineiras; saiba os motivos

Reabertura de academias fica mais próximo em cidades mineiras; saiba os motivos

Governo de Minas criou protocolos para a flexibilização do setor

Por João Henrique do Vale - Cidades20/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As cidades que estão na Onda Amarela do Minas Consciente, programa do Governo de Minas para a retomada da economia, poderão reabrir as academias. Inicialmente, a flexibilização só poderia ocorrer na Onda Verde, quando atividades não essenciais com alto risco de contágio serão liberadas. 

A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo que analisou o cenário atual da pandemia e identificou a possibilidade de antecipar a reabertura do setor. Porém, as academias terão que seguir algumas regras. 

Entre elas, horário agendado, maior limitação por 10 metros quadrados, o estabelecimento deve ser fechado ao longo do dia para limpeza completa a cada duas horas de funcionamento, deverão ser disponibilizados profissionais para higienizarem os equipamentos após cada utilização, termômetros na porta, garantir o distanciamento mínimo de três metros entre os usuários, e aplicação dos demais protocolos

Agência de viagens 

As agências de viagem também foram transferidas para a Onda Amarela do plano. Foi considerado que a atividade não tem risco de grandes aglomerações, além de serem importantes para garantir viagens de negócios e o fortalecimento de outras cadeias produtivas, como aeroportos, hotéis e pousadas.