98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Reajuste da tarifa de ônibus só ocorrerá após revisão de contratos, diz BHTrans

Reajuste da tarifa de ônibus só ocorrerá após revisão de contratos, diz BHTrans

Novo presidente da BHTrans, Diogo Prosdocimi, disse que o modelo de transporte na capital mineira tem que ser revisto. Até reformulação ser apresentada, não haverá reformulação dos preços

Por Da redação - Cidades18/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O novo presidente da BHTrans, Diogo Prosdocimi, participou do Central 98 da manhã desta segunda-feira (18) e disse que o modelo de transporte na capital mineira tem que ser revisto. Segundo ele, uma reformulação será discutida ainda neste primeiro semestre, incluindo a revisão dos contratos com as empresas de ônibus.

"O modelo tem que ser revisto. Precisamos sentar e rediscutir isso, adaptar esses contratos, chamar os órgãos de controle e a sociedade para discutir esses contratos. Nossa ideia é ainda no primeiro semestre é ter um plano apresentado para a sociedade", disse.

Prosdocimi afirmou que até essa reformulação ser concluída, não haverá reajuste nas passagens de ônibus na capital mineira. 

"Até essa reformulação ser discutida, a perspectiva é não rever em nenhum aspecto o contrato nesse curto prazo. Acho que o serviço e a tarifa têm que ser condizente com o que a população deseja", avaliou.

Confira a entrevista completa: