98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Reforma da BHTrans será pauta de Comissão na Câmara Municipal

Reforma da BHTrans será pauta de Comissão na Câmara Municipal

Vereadores se reuniram nessa terça-feira com o prefeito Alexandre Kalil para discutir as mudanças

Por João Henrique do Vale - Cidades03/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

(BHTrans / Divulgação)

As mudanças na mobilidade de Belo Horizonte serão seguidas de perto pela Câmara Municipal. Vereadores se encontraram com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) e outros representantes da prefeitura para discutir a reforma da BHTrans nessa terça-feira. Uma comissão será criada na Casa para poder discutir as mudanças. 

De acordo com o vereador Gabriel Azevedo (Patriota), entre as pautas está o contrato das empresas de ônibus. “A caixa-preta da BHTrans (mais do que aberta) precisa deixar de existir como existe hoje. Já disse isso algumas vezes. E o contrato com as empresas de ônibus precisa mudar”, afirmou. 

A declaração, postada nas redes sociais, aconteceu logo após o encontro da mesa diretora da Câmara Municipal, dez lideres de bancadas e blocos, e o líder do governo, o vereador Léo. Também estava presente o secretário de governo Adalclever Lopes

De acordo com Azevedo, uma comissão será formada para discutir as mudanças. “Já colhi as assinaturas necessárias. Votaremos a criação da comissão nessa semana. Pretendo presidir o colegiado”, disse.