98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Representantes de academias fazem protesto contra fechamento de comércio em BH

Representantes de academias fazem protesto contra fechamento de comércio em BH

Dezenas de pessoas fazem manifestação em frente a sede da Prefeitura de Belo Horizonte

Por Da redação - Cidades08/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Donos e funcionários de academias de Belo Horizonte protestam,  na manhã desta sexta-feira,  contra o decreto da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que autoriza apenas o funcionamento dos serviços essenciais na cidade a partir da próxima segunda-feira.  

Os manifestantes querem que as academias sejam incluídas no rol dos serviços essenciais da cidade.  No decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) elas estão proibidas de funcionar a partir da próxima semana.

Dezenas de pessoas foram para a porta da Prefeitura de Belo Horizonte.  Os manifestantes ocuparam uma faixa da Avenida Afonso Pena na pista em direção ao Bairro Mangabeiras. O trânsito ficou lento no trecho. 

Por meio de nota,  a PBH afirmou que lamenta profundamente os impactos que vêm sendo causados pela pandemia nas diferentes atividades econômicas e considera que as manifestações são legítimas. Mas recomenda que se evite aglomerações. Informou,  ainda,  que a fiscalização na cidade será feita normalmente. 


O decreto 

O passo atrás na flexibilização foi anunciada na quarta-feira pelo prefeito Alexandre Kalil e oficializado nesta sexta-feira por meio de decreto.  Entre os serviços supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias, sacolões.