98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Risco em barragem: cerca de 70 pessoas são retiradas de casas na Grande BH

Risco em barragem: cerca de 70 pessoas são retiradas de casas na Grande BH

Chuva elevou o nível de uma barragem particular de água localizada em Betim

Por João Henrique do Vale - Cidades17/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Moradores do Bairro Duque de Caixas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passaram por uma noite de desespero na noite de terça-feira. O temporal que atingiu a cidade fez uma barragem transbordar. O nível do Córrego Estiva, que fica abaixo, aumentou, o que provocou risco de inundação de residências próximas às margens do manancial. Aproximadamente 70 pessoas foram retiradas das casas.

Agentes da Coordenaria Estadual de Defesa Civil (Cedec), da Defesa Civil Municipal,  engenheiros da prefeitura de Betim, do o Núcleo de Emergência Ambiental da FEAM e a Gerência de Segurança de Barragens e Sistemas Hídricos do IGAM, fizeram uma vistoria no local. As equipes e técnicos de diversos órgãos seguem acompanhando a situação.

Os moradores foram encaminhados para um abrigo temporário na escola municipal Maria da Penha dos Santos Almeida em Betim.

Segundo o Coronel Walfrido Assis, Coordenador da Defesa Civil de Betim, será feito um estudo do local antes que as famílias sejam devolvidas a suas residências.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a lagoa está sendo esvaziada até um nivelamento técnico.