98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Saiba como imprimir o seu CRLV em casa

Saiba como imprimir o seu CRLV em casa

Serviço foi disponibilizado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG)

Por João Henrique do Vale - Cidades14/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) já pode ser imprimido em casa. A novidade, divulgada nessa semana pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), já está disponível para os donos de veículos. Mas, muitas pessoas estão com dúvidas de como realizar o serviço. 

A impressão do CRLV pode ser feita diretamente no site do Detran. Basta entrar na aba veículos. Para acessar o documento, tem que informar a placa, o número do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Renavam e, por fim, o CPF ou CNPJ. A impressão deve ser de boa qualidade, em papel sulfite branco e no formato A4, com tinta preta, em página única, possibilitando a leitura do QR-Code.


O documento pode ser impresso a qualquer momento e quantas vezes forem necessárias. O serviço também está disponível no portal do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou por meio do aplicativo CTD, para aparelhos com sistema Android e iOS.

O delegado Adriano Assunção do Detran/MG afirma que os usuários devem ficar atentos as questões administrativas. "O proprietário do veículo, de forma primária, tem que ter todos os débitos quitados, IPVA, taxa de licenciamento, seguro obrigatório, e não teve ter nenhum impedimento no veículo, seja judicial ou administrativo", afirmou. 

Segundo o delegado, o valor das taxas continuará o mesmo. "A taxa continua a mesma, pois o serviço ainda é o mesmo praticado, uma vez que os custos são relativos ao processamento de dados relativos aos veículos, essa conferência a respeito da quitação de todos os débitos e o próprio registro no banco de dados do Detran", completou.