98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Secretaria de Saúde diz ao MPMG que recomendará isolamento até 13 de abril em Minas

Secretaria de Saúde diz ao MPMG que recomendará isolamento até 13 de abril em Minas

Promotores falaram em subnotificação de casos e disseram que a flexibilização das regras de restrição do convívio social merece redobrada cautela no momento atual

Por Central 98 - Cidades01/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais deve estender o isolamento social no estado até o dia 13 deste mês. A previsão é uma resposta do governo do Estado a uma cobrança feita pelo Ministério Público de Minas Gerais no último domingo. De acordo com a pasta, as medidas de restrição também serão reavaliadas nesta data.

No documento, os promotores destacam que "a flexibilização das regras de restrição do convívio social merece redobrada cautela no momento atual, haja vista a reconhecida subnotificação de casos confirmados, que é decorrente, entre outros fatores, do uso restrito dos testes para COVID-19 para pacientes graves e profissionais de saúde, assim como das limitações de capacidade do laboratório da FUNED para processar todos os exames encaminhados, o que tem gerado grande represamento."

No documento da SES-MG, a pasta afirma como mais prudente “manter as medidas de restrição de convívio social, ao menos até o dia 13 de abril de 2020, quando o cenário será novamente analisado”. Na segunda-feira, o governador Romeu Zema fez um pronunciamento ressaltando que estava “apenas estudando” uma possível medida de flexibilização do isolamento social. O governador também disse que “não tomará medidas precipitadas” e nem cederá à pressão para a reabertura do comércio.