98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Seis engenheiros são condenados pela queda do viaduto dos Guararapes em BH

Seis engenheiros são condenados pela queda do viaduto dos Guararapes em BH

Cinco engenheiros foram condenados por crime culposo e um por crime doloso; condenados não poderão exercer mais a profissão por tempo igual ao período da condenação

Por Da redação - Cidades18/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Seis engenheiros foram condenados e outros dois foram absolvidos pela queda do viaduto Batalha dos Guararapes, na avenida Pedro I, região Norte de Belo Horizonte.

A decisão divulgada nesta sexta-feira (18) é da juíza Myrna Fabiana Monteiro Souto, da 11ª Vara Criminal de Belo Horizonte. A tragédia aconteceu em 2014, e duas pessoas morreram.

Cinco dos engenheiros foram condenados por crime culposo e terão que cumprir penas que vão de 2 anos e 7 meses a 3 anos e um mês de prisão. Eles terão a opção de substituir a pena privativa por uma pena restritiva de direito caso paguem um valor de 200 salários mínimos às famílias das duas vítimas fatais, além de 50 salários mínimos às famílias dos outros 23 feridos na tragédia.

O sexto engenheiro, que era o responsável por fiscalizar as obras do viaduto, foi condenado por crime doloso e não terá direito à substituição da pena. Segundo a decisão, ele havia sido alertado sobre estalos na estrutura antes da queda.

Os seis condenados também não poderão mais exercer a profissão "por tempo igual ao período de condenação".

Dois outros engenheiros faleceram durante o curso do processo, sendo extinta a punibilidade de ambos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.