98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Servidores do Hemominas BH fazem manifestação para pedir vacinas contra a Covid-19

Servidores do Hemominas BH fazem manifestação para pedir vacinas contra a Covid-19

Os trabalhadores fizeram um ato em frente ao hemocentro no Bairro Santa Efigênia

Por João Henrique do Vale - Cidades04/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Trabalhadores do Hemominas de Belo Horizonte fizeram uma manifestação, nesta quinta-feira, para cobrar vacinas contra a Covid-19. Os servidores alegam que o hemocentro é o único do estado que ainda não recebeu as doses dos imunizantes. 

O ato dos profissionais aconteceu na manhã desta quinta-feira. Com faixas e cartazes, eles foram para a frente do hemominas e entoaram palavras de ordem. De acordo com Ricardo Barros, do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde), a categoria cobra a vacinação dos servidores. 

“O que não podemos admitir é que continuem com essa indefinição do hemocentro de Belo Horizonte. As pessoas não conseguem ser vacinadas e sequer têm data de vacinação. Sendo que os hospitais e os laboratórios privados, além de todos os hemocentros do estado, já receberam as doses”, disse.

Em nota, o Hemominas disse que a vacinação para os servidores do Hemocentro de BH está prevista para iniciar entre esta sexta-feira (5) e segunda-feira (8). O instituto diz que no momento foram disponiblizadas 543 doses da vacina contra a Covid-19.

A Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que as doses repassadas ao Hemominas são “destinadas aos profissionais que estão na linha de frente no processo de triagem e atendimento dos doadores de sangue”.