Carregando...

Cidades

Os shoppings, comércio varejistas, atacadistas, incluindo vestuário, e salões de beleza, estão autorizadas a reabrir nesta quarta-feira. O funcionamento continuará conforme o anunciado pela Prefeitura de Belo Horizonte. De quarta a sexta-feira, entre 11h e 19h. As atividades de cabeleireiro, manicure e pedicure, poderão funcionar de 9h as 17h no sábado.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) intensificou o trabalho de fiscalização sanitária. Equipes da Vigilância Sanitária percorreram alguns comércios nos últimos dias para verificar e orientar sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19. 

Algumas irregularidades foram encontradas, como a ausência de demarcação para garantir o distanciamento entre os clientes, a falta de barreiras físicas e da disponibilização do álcool 70% para higienização das mãos. Os proprietários foram orientados a realizar as adequações necessárias.

Durante a ação os fiscais também apreenderam alimentos vencidos em áreas de alimentação que, apesar de estarem fechadas para clientes, os restaurantes estão autorizados a fazer delivery e retirada no local. Nos primeiros dias de reabertura, foram vistoriadas 51 lojas em dois shoppings da capital mineira.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais