98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. SP inicia bloqueios de avenidas para elevar taxa de isolamento na cidade

SP inicia bloqueios de avenidas para elevar taxa de isolamento na cidade

Bloqueios devem ser realizados pela prefeitura das 7h às 9h

Por DA Redação - Cidades04/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

(Eduardo Frazão/EXAME)

A prefeitura de São Paulo realizou hoje (4) os primeiros quatro bloqueios de avenidas que estão programados como ação de enfrentamento à covid-19. O objetivo é desestimular a população a sair de casa. A previsão era de que os fechamentos de vias ocorressem na faixa horária de 7h às 9h, mas, de acordo com o órgão, poderão ser ampliados nos próximos dias, caso haja melhora no índice de isolamento social no município. Neste sábado (2), o índice foi de apenas 52%, quando o ideal é de 60% a 70%.

Nesta segunda-feira, os locais bloqueados foram:

• Av. Moreira Guimarães (B/C) x Av. Miruna, na zona sul; 

• Av. Santos Dumont (B/C) x Av. do Estado, na zona norte; 

• Av. Radial Leste (B/C) x Rua Pinhalzinho, na zona leste; 

• Av. Francisco Morato (B/C) x Rua Sapetuba, na zona oeste.

A regra é que em todos os pontos se mantenha uma faixa livre para a circulação dos veículos.

Os bloqueios estão sendo organizados em trabalho conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O monitoramento e a orientação do tráfego ficam a cargo da CET.

Também durante a manhã, das 7h às 9h, foram feitas duas blitzen educativas no cruzamento da Av. Dr. Vital Brasil (B/C) com a R. Camargo e na Av. João Paulo I (B/C) altura do n° 2.868, ambos os locais situados na zona oeste da capital. A ação contou com o apoio das secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU).