98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Tempo seco deixa Belo Horizonte em estado de alerta

Tempo seco deixa Belo Horizonte em estado de alerta

Defesa Civil municipal informou que baixa umidade relativa do ar deve seguir até, ao menos, quarta-feira

Por João Henrique do Vale - Cidades14/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Depois de uma semana chuvosa, Belo Horizonte terá dias com baixa umidade relativa do ar. O índice deve ficar abaixo dos 30% até, ao menos, a próxima quarta-feira. O valor é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta

O valor ideal da umidade relativa é entre 60% e 80%, segundo a OMS. O órgão considera o índice entre 21% e 30% como estado de atenção; entre 12% e 20%, de alerta, e abaixo de 12%, estado de emergência.

Entre as recomendações para aliviar o tempo seco e evitar danos à saúde está hidratação, comer alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas, evitar frituras, dormir em locais arejados e umedecidos por aparelhos umidificadores, ou ainda com uma bacia com água, evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.