98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Temporais e queda na temperatura: saiba como fica o tempo em BH no fim de semana

Temporais e queda na temperatura: saiba como fica o tempo em BH no fim de semana

Áreas de instabilidade vão provocar chuva na capital e cidade da região metropolitana

Por João Henrique do Vale - Cidades15/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Moradores de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana devem ficar atentos. Novos temporais podem atingir os municípios nos próximos dias.  Além disso, a temperatura deve sofrer uma queda brusca,  com a máxima chegando a 23 graus na capital. 

Nessa quarta-feira,  um temporal acompanhado com granizo atingiu BH e cidades vizinhas.  Os ventos fortes também surpreenderam. “Áreas de instabilidade ocasionaram chuvas significativas entre a tarde e a noite,  principalmente, no Oeste,  Sul, Campos das Vertentes, Zona da Mata, BH e região metropolitana. Isso é provocado pelo forte calor e a disponibilidade de umidade.  Esses temporais são típicos da Primavera”, explicou o meteorologista Claudemir de Azevedo,  do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

A ventania assustou os moradores. Segundo Azevedo,  na Estação Cercadinho,  os ventos atingiram 98 quilômetros por hora (km/h),  e na Pampulha, 58km/h. 

O especialista afirma que o fim de semana deve ser com chuva em BH. “A tendência para hoje (Quinta-feira) e no final de semana é que essa instabilidade persista na capital,  região metropolitana, Centro-Sul, Zona da Mata, Campos das Vertentes. Inclusive,  podemos ter novos temporais”, disse Azevedo. 

Podemos ter uma mudança significativa na temperatura.  Depois de registrar vários dias seguidos com os termômetros marcando acima de 30 graus,  BH pode registrar no máximo 23 graus no fim de semana.