98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Temporal atinge BH e alagamentos são registrados nesta sexta-feira

Temporal atinge BH e alagamentos são registrados nesta sexta-feira

Defesa Civil Municipal emitiu alerta de pancadas de chuva até a manhã de sábado

Por João Henrique do Vale - Cidades13/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Belo Horizonte voltou a registrar ocorrências por causa da chuva. Alagamentos foram registrados em diferentes pontos da cidade. A BHTrans interditou as avenidas Vilarinho e Tereza Cristina, dois pontos já conhecidos por inundações. 

Na Vilarinho veículos ficaram ilhados próximo ao Shopping Estação. A BHTrans informou que as estações de transferências do Move quadras do Vilarinho e a UPA Venda Nova tiveram que ser fechadas. 

No Bairro Jardim Leblon, o nível do córrego que passa pela Rua Humberto de Campos, subiu rapidamente. Uma casa acabou invadida pela água e um carro arrastado pela correnteza. Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e conseguiram ajudar o morador. 

Na BR-381, na altura do Bairro São Gabriel, um ônibus sofreu uma pane elétrica e acabou sendo tomado pela água. Os bombeiros retiraram quatro passageiros que ficaram ilhados. 

Foram registrados pontos de alagamento no Anel Rodoviário, altura do Bairro Betânia, e na Avenida Augusto de Lima, no Centro. 

Alerta da Defesa Civil

A Defesa Civil Municipal emitiu alerta para pancadas de 20 a 40 milímetros, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. O alerta é válido até a manhã de sábado.