98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Toque de recolher e lei seca: cidades de MG adotam medidas para conter a Covid-19

Toque de recolher e lei seca: cidades de MG adotam medidas para conter a Covid-19

Araxá e Patos de Minas adotaram medidas mais restritivas para tentar frear uma nova alta no número de casos da doença

Por João Henrique do Vale - Cidades17/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Cidades mineiras começam, a partir desta quarta-feira, a tomar medidas mais restritivas para evitar um novo avanço da Covid-19. Em Araxá, no Alto Paranaíba, a venda de bebidas alcoólicas está proibida nos próximos 15 dias. Já em Patos de Minas, na mesma região, foi decretado toque de recolher de 22h até 5h. A restrição vale por 15 dias. 

O decreto de Araxá já passa a valer nesta quarta-feira. De acordo com a prefeitura, a medida foi adotada na tentativa de reduzir o número de casos confirmados e a ocupação de leitos clínicos e de UTI. A ocupação das UTIs na cidade está em 93,75% e de enfermaria 63,64%.

Com o decreto, a proibição da venda de bebidas alcoólicas é válida para o comércio em geral, inclusive, supermercados e postos de conveniência em qualquer horário. O serviço por delivery para a venda das bebidas também está proibido. 

Patos de Minas 

A restrição em Patos de Minas começa a valer a partir desta quinta-feira. Por um prazo de 15 dias, o funcionamento presencial de atividades não essenciais está proibido. Além disso, a circulação de pessoas na cidade sem justificativa está vetada entre 22h até 5h. 

As novas regras proíbem o acesso de todos os cidadãos a praças e parques municipais, abrangendo as pistas de caminhada situadas nas orlas da Lagoa Grande e da Lagoinha.