98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Tragédia de Brumadinho: Bombeiros voltam a encontrar parte de corpo

Tragédia de Brumadinho: Bombeiros voltam a encontrar parte de corpo

Militares faziam a preparação do terreno para o retorno das buscas, que estão paralisadas desde março, quando encontraram o segmento corpóreo

Por João Henrique do Vale - Cidades09/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros voltou a encontrar mais um segmento corpóreo no local atingido pelo rompimento da barragem da Vale da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH. Os militares faziam a preparação do terreno para a retomada das buscas, quando avistaram os restos mortais. O material será encaminhado para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil para ser identificado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre o estado de decomposição do segmento corpóreo, bem como sobre a eventual identificação da vítima. A parte do corpo foi encontrada em uma área chamada de Terminal de Cargas Ferroviário.

O trabalho de inteligência da corporação considera a área como uma das prioritárias para o retorno das buscas, que foram interrompidas em março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Desde a tragédia, em 25 de janeiro de 2019, 261 vítimas da tragédia foram encontradas, das 272 pessoas que perderam a vida.

As buscas em Brumadinho ainda não retornaram. O Corpo de Bombeiros aguarda a aprovação dos novos protocolos de atuação pelo Comitê Extraordinário de Enfrentamento à COVID. Há uma previsão de retorno ainda neste mês.