98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Tragédia na BR-381: motorista de ônibus se apresenta à polícia

Tragédia na BR-381: motorista de ônibus se apresenta à polícia

Luiz Viana de Lima estava desaparecido desde a última sexta-feira, data da tragédia que deixou 19 mortos

Por Carol Torres e João Henrique do Vale - Cidades07/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O motorista que fugiu após a queda de um ônibus em uma ponte na BR-381, em João Monlevade, se apresentou à Polícia Civil da cidade no início da tarde desta segunda-feira (7). O condutor, identificado como Luiz Viana de Lima, estava sendo buscado pela polícia e vai prestar depoimento sobre o acidente que deixou 19 mortos.

Uma representante da empresa Localima, responsável pelo veículo acidentado, também está na delegacia de João Monlevade para prestar esclarecimentos. Até o momento, 16 pessoas foram ouvidas no inquérito que investiga as causas do acidente.

No início da tarde desta sexta-feira, os corpos das vítimas iniciaram a viagem de volta para Alagoas. O retorno é feito em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), após decisão dos governos de Minas Gerais e de Alagoas.

Quartoze corpos das vítimas fatais foram transportados em uma aeronave Hércules C-130. Já os familiares foram em um avião C-99. Os voos seguiram para Paulo Afonso, na Bahia, que fica a 87 quilômetros de Mata Grande, em Alagoas. Outros três corpos foram levados para São Paulo. 

O acidente

O ônibus caiu do viaduto conhecido como "Ponte Torta", no km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (4). A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente.