Carregando...

Cidades

Transporte público é reforçado com a retomada do comércio em BH

Metrô vai circular de forma ininterrupta de 5h40 até 23h. BHTrans afirmou que também irá reforçar as linhas de ônibus

Por João Henrique do Vale

Com a retomada do comércio na capital mineira, o transporte público terá a operação reforçada. O metrô vai circular de forma ininterrupta. A BHTrans afirmou que também irá reforçar as linhas de ônibus. 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), as composições vão circular das 5h40 às 23h, com todas as 19 estações abertas, de forma ininterrupta. Nas últimas semanas, a operação estava dividida em dois horários. 

A empresa firmou que optou por implementar a ampliação do horário de funcionamento do metrô, para garantir o redimensionamento adequado da oferta de transporte público à toda a população.

Ônibus 

Reforço também acontece nos ônibus da capital mineira. De acordo com a BHTrans, o quadro de horário do transporte coletivo de Belo Horizonte foi ampliado, principalmente, nas linhas que atendem os principais corredores de tráfego, a Área Central, e o entorno das áreas comerciais e dos pólos geradores de serviço da cidade

A autarquia informa que devemos ter um acréscimo de mil viagens em relação à oferta praticada durante o fechamento. A operação será monitorada diariamente e, se necessário, serão feitos ajustes.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais