98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Transporte público é reforçado com a retomada do comércio em BH

Transporte público é reforçado com a retomada do comércio em BH

Metrô vai circular de forma ininterrupta de 5h40 até 23h. BHTrans afirmou que também irá reforçar as linhas de ônibus

Por João Henrique do Vale - Cidades01/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Com a retomada do comércio na capital mineira, o transporte público terá a operação reforçada. O metrô vai circular de forma ininterrupta. A BHTrans afirmou que também irá reforçar as linhas de ônibus. 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), as composições vão circular das 5h40 às 23h, com todas as 19 estações abertas, de forma ininterrupta. Nas últimas semanas, a operação estava dividida em dois horários. 

A empresa firmou que optou por implementar a ampliação do horário de funcionamento do metrô, para garantir o redimensionamento adequado da oferta de transporte público à toda a população.

Ônibus 

Reforço também acontece nos ônibus da capital mineira. De acordo com a BHTrans, o quadro de horário do transporte coletivo de Belo Horizonte foi ampliado, principalmente, nas linhas que atendem os principais corredores de tráfego, a Área Central, e o entorno das áreas comerciais e dos pólos geradores de serviço da cidade

A autarquia informa que devemos ter um acréscimo de mil viagens em relação à oferta praticada durante o fechamento. A operação será monitorada diariamente e, se necessário, serão feitos ajustes.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.