98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Uberlândia promete acionar justiça após regredir em onda do Minas Consciente

Uberlândia promete acionar justiça após regredir em onda do Minas Consciente

Macrorregião do Triângulo Norte regrediu para a Onda Vermelha, onde somente os serviços essenciais podem funcionar

Por João Henrique do Vale - Cidades11/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Mais uma cidade mineira vai acionar a Justiça por insatisfação contra as regras do Minas Consciente, programa do Governo Estadual de retomada da economia. A prefeitura de Uberlândia está insatisfeita pela mudança da macrorregião do Triângulo Norte para a Onda Vermelha, onde somente os serviços essenciais podem funcionar. 

O prefeito Odelmo Leão utilizou as redes sociais para afirmar que vai entrar com uma ação judicial contra o programa. O administrador municipal questiona os critérios de avaliação com relação à incidência de casos nas cidades do estado. Segundo ele, em 31 de agosto era de 232 para cada 100 mil habitantes. Na semana seguinte, subiu para 250 para cada 100 mil habitantes. Leão alega que o crescimento foi em torno de 7,3%, e não 16%, conforme o índice divulgado pelo Governo de Minas Gerais.

O prefeito também argumentou que o Minas Consciente levou em consideração apenas os resultados dos exames de RT-PCR analisados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que apontaram taxa de positividade de 54%. Sendo que o Município realizou 14.191 testes RT-PCR entre 9 de agosto e 2 de setembro, com taxa de positividade de 34%.