Carregando...

Cidades

Mesmo com as medidas restritivas em várias cidades mineiras por causa do avanço da Covid-19, as unidades da Fundação Hemominas seguem abertas. E o estoque de de sangue está em níveis preocupantes. 

Segundo a Fundação Hemominas, os estoques dos tipos positivos estão, em média, 30% abaixo do ideal, enquanto os dos tipos negativos, 35%. Além disso, os estoques dos tipos O positivo, O negativo e A positivo estão em estado crítico.

As unidades estão seguindo um rigoroso procedimento de proteção e prevenção contra a Covid-19. Entre os cuidados adotados estão o agendamento do horário para doação, uso obrigatório de máscaras cobrindo nariz e boca, utilização do álcool gel / líquido 70% para higienização das mãos, e a reorganização das salas de espera e de coleta de sangue das unidades para garantir o distanciamento mínimo entre os doadores.

O prazo de inaptidão para doação após a vacina para covid-19 depende da imunização recebida. Para as vacinas disponíveis em Minas Gerais até o momento, os prazos são:

- Coronavac / Sinovac: 48 horas

- AstraZeneca: 7 dias 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais