98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. UPA Norte é inaugurada após 11 anos de espera

UPA Norte é inaugurada após 11 anos de espera

A unidade já começa a funcionar no próximo domingo. A expectativa da Prefeitura de Belo Horizonte é beneficiar 250 mil pessoas na cidade

Por João Henrique do Vale - Cidades07/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Depois de um longo período de espera, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte foi inaugurada. As obras tiveram início em 2009 e foram paralisadas em 2016, sendo retomada no final do ano passado. A nova instalação tem terá aproximadamente 1,7 mil metros quadrados. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, 250 mil pessoas devem ser beneficiadas.  Os atendimentos no local já iniciam no domingo.

A unidade está instalada na Avenida Risoleta Neves, no Bairro Novo Araão Reis, vai contar com oito consultórios, salas de cirurgia, ortopedia, classificação de risco, 12 leitos de enfermaria adulto, cinco de pediatria e quatro de urgência. Além disso, a nova estrutura conta com laboratório, raio-x, farmácia e uma ala específica para casos de Covid-19.

"(A UPA Norte) Vai beneficiar mais de 250 mil pessoas na cidade. Tem capacidade de atender 10 mil pessoas por mês", afirmou o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado. Segundo ele, a obra estava paralisada desde 2016 e foi retomada em 2019. O investimento total foi de R$ 14 milhões.