98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Vacinação contra a Covid-19 pode começar em dezembro, diz Eduardo Pazuello

Vacinação contra a Covid-19 pode começar em dezembro, diz Eduardo Pazuello

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem que autorizar o uso emergencial de vacinas

Por Da redação - Cidades09/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A vacinação contra a Covid-19 pode começar ainda em dezembro no Brasil. A afirmação foi feita pelo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira. Mas, para isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem que autorizar o uso emergencial de vacinas.

O Ministro afirmou que, se a Pfizer conseguir a autorização emergencial e adiantar a entrega, a imunização pode começar ainda neste mês.

Pazuello afirmou que, se os registros na Anvisa ocorrerem no início do ano que vem, é “bem provável que entre janeiro e fevereiro” comece a vacinação no Brasil. O general pontuou que há 15 milhões de doses da Pfizer garantidas para janeiro e 500 mil da AstraZeneca, a vacina de Oxford.

O ministro disse, ainda, que já existe um plano de operacionalização da vacina contra Covid-19 no Brasil. A ideia, como em outras campanhas, é levar os insumos tanto em vias aéreas e rodoviárias para os Estados que, por sua vez, são responsáveis para distribuir o imunizante para os municípios.