98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Vacinação contra a gripe: BH deve vacinar mais de 133 mil pessoas

Vacinação contra a gripe: BH deve vacinar mais de 133 mil pessoas

Campanha de vacinação começa na próxima segunda-feira em todo o Brasil

Por João Henrique do Vale - Cidades09/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Belo Horizonte pretende vacinar aproximadamente 133 mil pessoas na campanha de vacinação contra a Gripe. As doses começam a ser aplicadas a partir da próxima segunda-feira em todo Brasil. Serão duas campanhas simultâneas de imunização no país, o que vai demandar estratégias dos estados e municípios para evitar aglomeração. 

O início da campanha contra a gripe começa com as crianças de 6 a 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde que atuam em hospitais - públicos, filantrópicos e privados -, centros de saúde, UPAs e SAMU

Segundo a prefeitura, Belo Horizonte recebeu, até o momento, 86.800 doses da vacina contra a gripe. O Ministério da Saúde irá repassar as doses da vacina de forma escalonada. No município, a estimativa é que sejam cerca de 3 mil crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias; 22 mil gestantes; 3 mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde atuando em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs. A meta é vacinar 90% do público.

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. A pasta recomenda que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.