Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Vacinação contra a gripe é ampliada para crianças de 5 anos em BH

Vacinação contra a gripe é ampliada para crianças de 5 anos em BH

As doses estão disponíveis em todos os postos de saúde da capital mineira


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte amplia a vacinação contra a gripe para as crianças que tenham até 5 anos, 11 meses e 29 dias. O grupo foi contemplado com a chegada de mais 130 mil doses. A campanha segue em andamento para os demais públicos, como gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), SAMU, centros de saúde e UPAs. 

A capital iniciou a campanha aplicando as doses em crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias, apesar do Ministério da Saúde preconizar a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 6 anos. O motivo alegado pela administração municipal era a falta de vacinas. 

A campanha teve início em 12 de abril. Segundo a Prefeitura, já foram vacinadas aproximadamente 11 mil pessoas. A estimativa é que sejam cerca de 151 mil crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; 22 mil gestantes; 3 mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde atuando em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs. A meta é vacinar 90% do público.

Vale lembrar que pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 devem esperar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra gripe.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais