98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Vacinação em BH contra a Covid-19 é ampliada para idosos de 66 anos

Vacinação em BH contra a Covid-19 é ampliada para idosos de 66 anos

A partir desta terça-feira, moradores com essa idade poderão procurar as unidades de saúde para receber as doses

Por João Henrique do Vale - Cidades05/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Idosos de 66 anos vão começar a ser vacinados a partir desta terça-feira em Belo Horizonte. Podem procurar os postos os moradores que completam a idade até 30 de abril. A prefeitura ressalta que as vacinas para este público já estão garantidas. Por causa disso, as pessoas não precisam chegar nas unidades de saúde antes do horário de abertura. 

O horário para vacinação é das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde da capital e postos fixos. Já nos seis postos drive-thru o funcionamento é das 8h às 16h30.

Para a imunização, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Idosos do público-alvo acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da prefeitura. Idosos do público-alvo acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da Prefeitura.

As nove Unidades de Atendimento 24h não Covid, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, estão exclusivas para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas.