98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Vacinação para pessoas com comorbidades é ampliada em BH e novo cadastro é aberto

Vacinação para pessoas com comorbidades é ampliada em BH e novo cadastro é aberto

Até esta sexta-feira, pessoas com doenças associadas de 42 anos ou mais poderão procurar os postos para receber a vacina

Por João Henrique do Vale - Cidades13/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Belo Horizonte inicia, nesta quinta-feira, mais uma fase de vacinação contra a Covid-19. Moradores com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 18 anos ou mais, e pessoas com comorbidades de 42 anos ou mais, vão receber as doses até esta sexta-feira. A prefeitura também abriu um novo cadastro para este público. 

Podem procurar os postos de saúde da cidade nesta quinta-feira os moradores com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 18 anos ou mais completos até 31 de maio e pessoas com comorbidades de 49 e 48 anos completos até 31 de maio. Já nesta sexta-feira, a vacinação será de pessoas com comorbidades de 47 a 42 anos completos até 31 de maio.

A vacinação será em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. 

 Além de ter preenchido o cadastro no site, é necessário apresentar documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica. Os comprovantes devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e ter sido emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro. 

Cadastro

O cadastro de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas será reaberto nesta quinta-feira, dia 13, e fechará novamente no domingo, dia 16.