Carregando...

Cidades

“Vacinação pode começar ainda hoje a partir das 17h”, diz governador Romeu Zema

O governador participou da entrega das doses do imunizante em São Paulo

Por João Henrique do Vale

Minas Gerais já está pronta para iniciar a vacinação. O Governador Romeu Zema (Novo) esteve em São Paulo, na manhã desta segunda-feira, para a entrega simbólica do Governo Federal da vacina contra a Covid-19. Logo depois do encontro, Zema afirmou que a imunização no território mineiro pode começar no fim da tarde. 

“Recebendo as primeiras doses da vacina contra a covid-19 para Minas Gerais. A vacinação pode começar ainda hoje, a partir das 17h!, afirmou o governador no Twitter. Segundo ele, Minas vai receber aproximadamente 561 mil doses. A vacinação começará com o grupo prioritário.

Com o objetivo de garantir e agilizar o transporte das vacinas contra a covid-19, além de insumos, aparelhos e pessoal da Saúde que vai trabalhar na vacinação, Zema determinou, no sábado, que as aeronaves oficiais do Estado sejam, preferencialmente, utilizadas para o transporte dos imunizantes e insumos em Minas Gerais. Para atender à determinação, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Gabinete Militar do Governador (GMG) - de forma integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) – manterão permanentemente disponível, no mínimo, uma aeronave que servirá exclusivamente a esse propósito.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores dos estados se reuniram no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), de onde partirá a carga de cerca de 44 toneladas. 

De acordo com o Ministério da Defesa, o transporte das seis milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, será feito por aeronaves da Força Aérea Brasileira

A logística de distribuição das vacinas será realizada por aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais