Carregando...

Cidades

Veja os serviços autorizados a funcionar aos domingos em BH

Decreto com novas medidas restritivas foi publicado nesta quarta-feira pela prefeitura

Por João Henrique do Vale

As novas restrições ao comércio em Belo Horizonte por causa do aumento de casos e mortes de Covid-19 começam a valer no próximo domingo e seguem por tempo indeterminado. Com a medida, supermercados,  padarias,  sacolões,  entre outros,  devem permanecer fechado. 

Segundo o decreto,  publicado no Diário Oficial do Município (DOM),  vão poder funcionar o comércio varejista e atacadista de: artigos farmacêuticos; artigos farmacêuticos, com manipulação de fórmula; artigos de ótica; artigos médicos e ortopédicos; combustíveis para veículos automotores; comércio de medicamentos veterinários.

Os serviços de alimentação poderão fazer apenas entregas em domicílio. Restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos congêneres no interior de hotéis, pousadas e similares, para atendimento exclusivo aos hóspedes. 

Devem ficar fechados, supermercados, sacolões, lanchonetes, lojas de conveniência, açougues e similares. Esses comércios poderão operar por delivery ou drive thru, mas somente os que possuem estacionamento internalizado. As atividades industriais também não poderão funcionar aos domingos. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais