98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Veja os serviços autorizados a funcionar aos domingos em BH

Veja os serviços autorizados a funcionar aos domingos em BH

Decreto com novas medidas restritivas foi publicado nesta quarta-feira pela prefeitura

Por João Henrique do Vale - Cidades24/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As novas restrições ao comércio em Belo Horizonte por causa do aumento de casos e mortes de Covid-19 começam a valer no próximo domingo e seguem por tempo indeterminado. Com a medida, supermercados,  padarias,  sacolões,  entre outros,  devem permanecer fechado. 

Segundo o decreto,  publicado no Diário Oficial do Município (DOM),  vão poder funcionar o comércio varejista e atacadista de: artigos farmacêuticos; artigos farmacêuticos, com manipulação de fórmula; artigos de ótica; artigos médicos e ortopédicos; combustíveis para veículos automotores; comércio de medicamentos veterinários.

Os serviços de alimentação poderão fazer apenas entregas em domicílio. Restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos congêneres no interior de hotéis, pousadas e similares, para atendimento exclusivo aos hóspedes. 

Devem ficar fechados, supermercados, sacolões, lanchonetes, lojas de conveniência, açougues e similares. Esses comércios poderão operar por delivery ou drive thru, mas somente os que possuem estacionamento internalizado. As atividades industriais também não poderão funcionar aos domingos. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.