Carregando...

Cidades

Veja quantas multas foram aplicadas em BH pelo não uso de máscaras

A lei que tornou obrigatório o uso de máscara ou cobertura facial sobre o nariz e boca completou uma semana

Por João Henrique do Vale

Desde a última semana, as pessoas estão proibidas de andar sem máscara ou cobertura facial sobre nariz e boca nos espaços públicos de Belo Horizonte. Ações da Guarda Municipal e de fiscais da prefeitura abordaram até essa segunda-feira 3.535 indivíduos foram abordados. Quatro foram autuados e terão que pagar multa R$ 100.

Entre as pessoas abordadas, 1.606 usavam o objeto de proteção e outros 1.925 estavam em desacordo com a legislação, seja por não utilizarem a máscara ou por estarem fazendo o uso incorreto da mesma.

De acordo com a prefeitura, a maioria foi orientada e providenciaram a adequação imediata. Quatro se recusaram a utilizar as máscaras disponibilizadas pelos agentes e tiveram seus autos de infração lavrados, para receberem a multa em suas residências.  

A lei

De acordo com a Lei 11.244, é obrigatório o uso de máscara ou cobertura facial sobre nariz e boca nos espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços. A regra permanece obrigatória enquanto perdurarem as medidas implementadas pelo Executivo para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais