98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Veterinários mineiros auxiliam no resgate de fauna no Pantanal

Veterinários mineiros auxiliam no resgate de fauna no Pantanal

Conselho Federal de Medicina Veterinária enviou um pedido extraoficial para os profissionais mineiros devido à experiência nos trabalhos de resgate em tragédias como Brumadinho e Mariana

Por Central 98 - Cidades22/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Uma equipe de veterinários voluntários mineiros pertencentes ao Grupo de Resgate Animal do UNI-BH, em parceria com o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), foi até o Pantanal para atuar no resgate da fauna e auxiliar no cuidado aos animais silvestres atingidos pelos incêndios que acontecem na região. 

Os esforços são liderados pelo Professor do Curso de Medicina Veterinária, Aldair Woyames, que conversou com o Central 98 na manhã desta terça-feira (22). 

Segundo Woyames, o Conselho Federal de Medicina Veterinária enviou um pedido extraoficial para os profissionais mineiros devido à experiência nos trabalhos de resgate em tragédias como Brumadinho e Mariana.

Ele destacou que as principais dificuldades nos resgates no Pantanal são grandes labaredas de fogo equivalentes a um prédio de 10 andares, além da umidade do ar muito baixa, e temperatura de cerca de 42 ºC.

Confira a entrevista completa: