Carregando...

Cidades

Visita aos parques de Belo Horizonte retornam neste sábado

Somente seis parques foram reabertos pela administração municipal para receber visitantes. Os moradores devem fazer agendamento online

Por João Henrique do Vale

Créditos: João Paulo Vale

Moradores de Belo Horizonte vão poder voltar a visitar parques da cidade a partir deste sábado. Os visitantes poderão ir, neste primeiro momento, em seis parques, mas com agendamento online que poderá ser feito no site da prefeitura. 

Nesta primeira etapa, serão abertos os parques das Mangabeiras, Américo Renné Giannetti, Nossa Senhora da Piedade, Fazenda Lagoa do Nado, Jacques Cousteau e Parque Real.

De acordo com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, outras áreas verdes também retomarão seu funcionamento, de forma gradual e progressiva, de acordo com os indicadores epidemiológicos

JH: Os visitantes, antes de entrar no parque, terão a temperatura corporal aferida. Em caso de febre, serão orientadas a procurar assistência médica e não poderão fazer a visita naquele dia. Estará à disposição na portaria e em alguns pontos dos parques álcool 70% para higienização das mãos.

Haverá, também, um número limitado de visitantes por dia. Essa capacidade máxima está relacionada com a área de uso público específica para cada parque. 

Algumas áreas e espaços dos parques estarão com o uso temporariamente suspenso, como quadras, pistas de skate, parquinhos e aparelhos de ginásticas. A realização de eventos e o passeio com animais domésticos - nos parques onde a atividade era permitida - ficarão suspensos por enquanto.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais