98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Visitas estão liberadas em mais três unidades de conservação de Minas Gerais

Visitas estão liberadas em mais três unidades de conservação de Minas Gerais

Ao todo, seis áreas verdes foram liberadas para visitantes no estado

Por João Henrique do Vale - Cidades16/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Mais três unidades de conservação estão liberadas para a visitação em Minas Gerais. Os turistas já podem ir no Monumento Natural Estadual Serra da Piedade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte , Parque Estadual de Serra Nova e Talhado, no Norte de Minas, e Refúgio de Vida Silvestre Estadual Libélulas da Serra de São José, no Campo das Vertentes

Na semana passada, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) já havia anunciado a reabertura dos parques estaduais da Serra do Rola-Moça, da Lapa Grande e Biribiri

Unidades de conservação inseridas em territórios que estiverem nas ondas amarela e verde estão liberadas para a retomada da visitação, enquanto aquelas que estiverem em áreas com onda vermelha permanecem fechadas ou terão que interromper a abertura ao público, em caso de retrocesso de estágio.  

A visitação foi suspensa em todas as unidades gerenciadas pelo IEF desde 18 de março, por conta da pandemia. 

Estão abertos: 

Parque Estadual da Lapa Grande 

Parque Estadual do Biribiri

Parque Estadual do Rola Moça

Monumento Natural Estadual Serra da Piedade

Parque Estadual de Serra Nova e Talhado

Refúgio de Vida Silvestre Estadual Libélulas da Serra de São José

Protocolos 

Para a visitação, os funcionários e visitantes devem seguir algumas regras. O uso de máscara é obrigatório para todos. Nas unidades onde são formadas filas para o acesso, haverá a marcação de espaços para posicionamento de cada visitante enquanto aguarda, com distanciamento de dois metros.

O uso das estruturas destinadas à hospedagem de visitantes e pesquisadores e dos equipamentos de apoio, como restaurantes e lanchonetes, deve obedecer às orientações previstas no protocolo sanitário do Minas Consciente. Todas as cavidades abertas à visitação que exigirem equipamentos de uso pessoal e coletivo, tais como capacetes, lanternas, coletes, máscaras, calçados, vestimentas, entre outros, devem estabelecer procedimentos e mecanismos para a completa desinfecção destes itens.