Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Zema cobra vacinação nos finais de semana em Minas Gerais

Zema cobra vacinação nos finais de semana em Minas Gerais

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, governador cobrou mais agilidade na vacinação nos municípios mineiros


Por João Henrique do Vale

A ordem em Minas Gerais é vacinar o mais rápido possível. O governador Romeu Zema (Novo) afirmou, na manhã desta quinta-feira, em entrevista coletiva, que cidades que tiverem mais agilidade no processo de imunização contra a Covid-19 vão receber mais doses, sendo utilizado a reserva técnica de 5%. Além disso, cobrou a aplicação de doses nos finais de semana em todas as cidades mineiras. 

De acordo com o governador, medidas estão sendo estudadas junto como o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Associação Mineira de Municípios (AMM), para agilizar a vacinação. Ele ressaltou que algumas cidades estão com o processo mais ágil do que outras. “Em algumas prefeituras o processo está mais ágil e outras temos a formação de estoque. Essas com o processo mais ágil, vão receber a reserva técnica. Ou seja, quem estiver mais ágil vai receber um pouco mais de vacina”, explicou o governador. 

Na tentativa de aplicar mais doses, ele solicitou que a vacinação não seja interrompida. “Temos solicitado que o processo não seja interrompido, mesmo sábado e domingo. Sabemos que os profissionais estão exaustos. Mas temos muita fila”, disse. 

Uma das cidades que paralisaram a vacinação no fim de semana foi Belo Horizonte. A prefeitura alegou que a pausa foi para dar descanso aos profissionais de saúde. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai apurar o caso e cobrar mais informações da administração municipal sobre o caso.  

Mais vacinas

O governador Romeu Zema deu uma boa notícia sobre os imunizantes. Mais uma carga de vacinas chegará ainda nesta quinta-feira em Belo Horizonte. Zema garantiu que até esta sexta-feira as 28 Regionais de Saúde vão receber as doses.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais