98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Zema diz que quem não quer seguir normas é melhor seguir em isolamento

Zema diz que quem não quer seguir normas é melhor seguir em isolamento

Governador publicou, nesta terça-feira, plataforma com os protocolos para a abertura gradual e segura das atividades econômicas

Por João Henrique do Vale - Cidades28/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Gil Leonardi/ Imprensa MG


Normas para a abertura gradual do comércio em Minas Gerais foram publicadas nesta terça-feira pelo Governo de Minas. Em entrevista coletiva, nesta tarde, o governador Romeu Zema afirmou que quer esse retorno da economia da "forma mais segura possível". Também ressaltou que os protocolos de segurança devem seguir por meses e pode até seguir em 2021.

"Queremos que essa reativação gradual da economia seja a mais segura possível. Queremos que aquelas pessoas que  têm qualquer risco, não facilitem e continuem no isolamento. Como portadores de qualquer doença que a exponha a risco. Não retornem ao trabalho até que a situação seja de total segurança. Mas, sabemos que o vírus esta entre nós e não irá embora nem em 30, 60 e 90 dias. Temos que adaptar a sociedade para conviver com o vírus de maneira segura", disse o governador.

Foram criados protocolos para dar diretrizes aos municípios para o retorno da economia. As regras foram divididas de acordo com as especificidades dos setores econômicos, sendo organizados em orientações básicas, comuns a todos, e orientações específicas, destinadas aos empresários e consumidores.

Segundo o governador, esses protocolos devem ser seguidos por meses. "Lembro que não é  volta a normalidade. É uma volta a uma nova normalidade. Vamos ter que adotar os protocolos de segurança nos próximos meses. E às vezes adentrar em 2021 com esses protocolos", comentou.