98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Zema diz que vacinação contra a Covid-19 se inicia na próxima semana em Minas

Zema diz que vacinação contra a Covid-19 se inicia na próxima semana em Minas

Estado já está com o planejamento pronto para iniciar a imunização

Por Da redação - Cidades14/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A tão esperada vacinação contra a Covid-19 está cada vez mais próxima. O Governador Romeu Zema (Novo) utilizou as redes sociais para anunciar que Minas Gerais começa a vacinar a população na próxima semana. 

“Na próxima semana iniciaremos a vacinação contra a Covid-19 em Minas: compramos 50 milhões de seringas; adquirimos 617 freezers para armazenamento; estamos com toda a logística preparada para distribuição” afirmou o governador. 

Mais cedo, O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou a prefeitos, em reunião que a vacinação contra a covid-19 deve começar no próximo dia 20. A data já era apontada pelo governo federal como o cenário "mais otimista" para abrir a campanha de imunização.

Minas Gerais já está em estágio avançado de preparação para vacinar a população. Ao todo, o Governo de Minas comprou 50 milhões de seringas. Deste montante, 21 milhões de unidades já chegaram ao estado. 

Cerca de 7 milhões de seringas agulhadas estão a caminho ou já chegaram a 21 das 28 Regionais de Saúde. Mais de 450 câmeras frias, que servirão para armazenamento dos imunizantes, também foram entregues. No total, 617 freezers, com capacidades entre 200 e 400 litros, foram adquiridos.